Somamos Branding com Neurociência, um caminho sem volta

Se queremos falar de marca, precisamos primeiro entender o ser humano.

Os consumidores pensam que estão conscientes da motivação de suas compras, mas a verdade é que, na maior parte do
tempo, eles estão sendo influenciados pelas respostas que os estímulos de marketing e branding geram e quais
neurotransmissores são ativados.

Nosso principal gestor de emoções é a memória, principalmente as lembranças mais profundas, as afetivas e evolutivas, responsáveis pelos instintos básicos de sobrevivência.

Quais memórias estão escritas na mente do consumidor quando ele está diante dos estímulos da sua marca? Quais memórias estão relacionadas ao comportamento de consumo dessas pessoas? Quais neurotransmissores ativamos com os estímulos da marca?

Determinados estímulos, incluindo alguns pensamentos, provocam alterações no corpo, ou seja, as emoções apresentam
reações fisiológicas a estímulos concebidos para que o ser humano se afaste do perigo e/ou se aproxime da recompensa.

Os cientistas descobriram que 90% do nosso comportamento é impulsionado por processos sensoriais na mente inconsciente e emocional. As pessoas são motivadas por sentimentos que são ativados com estímulos que resgatam na memória as lembranças afetivas, evolutivas e experiências ao longo da vida.

É necessário compreender o comportamento do consumidor, seus hábitos de consumo, padrões, emoções, decisões,
preferências e sua jornada de decisão. É necessário entender o que ele pensa.

Neste contexto, agregar novos conhecimentos é fundamental para aprimorar esse entendimento e alcançar o que antes eram respostas inacessíveis, e é neste ponto que o Branding somado aos conhecimentos sólidos da Neurociência aplicada ao consumo ajudam as marcas a:

– Entrar em novos mercados;
– Aumentar reconhecimento da marca;
– Diminuir a ameaça da concorrência;
– Recuperar prestígio da marca;
– Criar conexão emocional com consumidores;
– Ajudar na performance do Marketing;
– Potencializar as vendas;
– Identificar oportunidades de mercado;
– Aumentar destaque na gôndola;
– Criar novas categorias de produtos;
– Desenvolvimento estratégico de embalagens;
– Posicionamento de imagem de produto;
– Posicionamento e Reposicionamento de marcas.

Se uma marca quer resultado duradouro, se um produto quer ter mais vendas na gôndola, eles precisam se conectar
emocionalmente às pessoas, e para os negócios, construir memória de marca é, mais do que nunca, uma questão de
sobrevivência, pois sabemos que os sentimentos influenciam diretamente as nossas decisões.

Sabemos que a força de uma marca está diretamente relacionada à capacidade que ela tem de criar memória na mente das pessoas por meio de experiências que criem conexões emocionais, Neurobranding.

ACDI building memorable brands

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Com base em SP e em Portugal, a ACDI é a pioneira em Neurobranding no Brasil.

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