Humanidade e inovação de marca para o mercado científico.

 

DEPOIMENTO

 

“Nossa expectativa com a ACDI inicialmente era criar um logo novo e partir dele um novo site para traduzir a nova fase da empresa. Entretanto, o que nós recebemos, foi muito mais do que eu esperava. Foi feita uma pesquisa, um trabalho exploratório e de campo real, que trouxe dados importantíssimos para entendermos como somos vistos pelos nossos clientes. O trabalho que ACDI fez foi realmente notável, acrescentou muito e está norteando a empresa para aquilo que era nosso objetivo: passar para uma era mais tecnológica na qual o cliente perceba que a empresa está evoluindo (…)”

ARAÚJO, E.- Diretor da Loccus

 

OBJETIVO DO CASE

 

A Loccus Biotecnologia estava atenta às transformações e demandas do mercado nacional, e então percebeu a necessidade de revitalizar sua marca para refletir a evolução conquistada desde sua fundação. Assim, procurou a ACDI para realizar este projeto de inovação que pedia uma estratégia inteligente, implementação de um mindset focado na marca, para obter um resultado.

 

 

NOSSA ABORDAGEM

 

Com pesquisas próprias da ACDI e sob medida para a empresa, diagnosticamos alguns pontos e tivemos importantes insights:

1. A comunidade científica carece de um bom atendimento e atenção.

2. Oportunidade de adotar uma linguagem mais disruptiva, pois a imagem comum da categoria se encontra defasada.

3. O mercado está em crescimento, tem investimento nesta área, podemos ser mais agressivos.

RESULTADO

 

Com nossas ferramentas proprietárias de estratégia de marca, de negócios e processo tailormade, definimos os valores da marca, identificamos oportunidade de negócio e a reposicionamos para fazer frente as principais marcas estrangeiras, tornando-a relevante de forma humana e inovadora, gerando resultado para os negócios.

 

Comunicamos diretrizes e valores de marca aos funcionários.

 

Criamos senso de união e pertencimento através de um brand workshop. O endomarketing foi determinante para que todos os colaboradores pudessem entender e absorver a personalidade da marca e posteriormente transmitir em seus respectivos setores.

Com a estratégia global da Loccus inserida na empresa temos como resultado uma marca consolidada e que transmite total confiança no que faz.