A Importância da marca estar sempre presente

Evoluímos como seres sociais, queremos estar perto de pessoas que confiamos. Sob essas condições criamos gatilhos mentais que facilitam nossa tomada de decisão e atitudes em relação a tudo, inclusive aceitar ou não uma marca. Gostamos mais daquilo que vemos mais vezes.
Quando estudamos a formação de vínculos sociais e a amizade, percebemos que a base da construção dessas relações é o convívio. Se estamos constantemente perto de alguém, com o tempo, essa pessoa se torna mais confiável. O mesmo ocorre entre pessoas e as marcas
Uma marca se tornará amiga das pessoas se toda a comunicação possuir consistência, ser sempre lembrada de forma positiva e o mais importante, presença no cotidiano. Planejamento e ativação de marca.
Sem memória não existe marca. Esse é o motivo de tantas pesquisas mostrarem que as marcas mais lembradas são sempre as que as pessoas estão mais dispostas a comprar e consumir.
ACDI building memorable brands
Outros

Girando Sol – Coco & Baunilha
CONFORTO COM CARINHO E CUIDADO Observando a existência de um …

Comunicação sensorial entre a marca e o consumidor.
Em um passado não muito distante, a ciência acreditava que …

É possível testar uma marca antes de lançar?
Muitos acreditam que a validação de uma marca só é …

Neurociência, consumo, marcas e aumento das vendas..
A neurociência aplicada ao consumo pode determinar o futuro dos …

As emoções e a neurociência.
Se uma marca quer resultado duradouro, se um produto quer …

Experiências Memoráveis.
A sua marca precisa ser importante e relevante para o …

Neurotransmissores e emoções positvas da marca.
Cérebro, uma máquina excepcional programada para reagir de forma instantânea …

Sobrescrever memórias
Existem vários tipos de posicionamento de marca que a memória …

Prepare sua marca no subconsciente das pessoas. .
Mesmo quando a pessoa não compra o seu produto o …

Potencialize a sua marca e produtos.
O que você pensaria de um médico que lhe receitasse …

Você conhece todos os seus consumidores?
Para um projeto de reposicionamento de marca, de categoria de …

Branding: Construir o futuro com ciência e estratégia.
Memórias afetivas são perenes, são recursos de conforto emocional. O …

Alguns motivos para investir em arquitetura de marca
Aumentar Share of Wallet: Consumidores precisam comprar outros produtos da …

Todas as suas marcas e produtos são fortes?
Ao estabelecer uma arquitetura de marca poderosa, você prepara o …

Você conhece todos os seus consumidores?
Para um projeto de reposicionamento de marca, de categoria de …

Clareza entre as suas marcas e o consumidor
As empresas crescem, adquirem companhias concorrentes, constroem um portfólio de …

A sua indústria encheu os caminhões, mandou para o cliente, e agora?
A sua indústria encheu os caminhões de produto, mandou para o …