Investigações tradicionais + Neurociência. Escrevo aqui como vejo essa relação. E falar em certo ou [...]
Nós compramos mais que produtos e serviços: compramos identidade e validação. E se tratarmos cada [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, conversou com Cintia Lie Matuzawa, [...]
Os consumidores experimentam uma marca ou um produto como um conceito, como um conjunto de [...]
Sabemos que não é novidade que as marcas estão cada vez mais atentas e empenhadas [...]
O poder da memória olfativa no relacionamento entre marca, produto e consumidor Não é novidade [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, conversou com José Chavaglia Neto, [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, conversou com Tiago Cavalcanti Tabajara, [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, conversou com Mario Queiroz, Designer [...]
Os fatores organizacionais e a força de trabalho, são fundamentais para o sucesso das transformações [...]
Neste episódio eu proponho faço e proponho uma reflexão. Falo sobre o mercado, sobre 2022 [...]
> Ano IN-Tenso PÓS COVID > ELEIÇÕES CONTURBADAS > COPA > NATAL E FINAL DE [...]
Com a neurociência é possível medir a atividade cerebral, e outras variáveis associadas às emoções, [...]
Empresas bem-sucedidas entendem que marca é um ativo. CEO’s, diretores, gestores, gerentes, colaboradores, todos, absolutamente [...]
Em nosso mais recente estudo, exploramos os benefícios das vendedoras na realidade do mercado de #perfumes, #cosméticos e #produtosdebeleza. [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, conversou com Martina Fischer, Professora [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, conversou com Eduardo Chaves, Diretor [...]
AS EMOÇÕES NO COMANDO. Uma marca é um conjunto de percepções construídas na mente (ou cérebro) [...]
Prepare sua marca no subconsciente das pessoas. Mensagem importante: Mesmo quando a pessoa não compra o [...]
Marcas devem emocionar. O consumidor quer ser agradado, compreendido, ter os problemas resolvidos e ser [...]
Tudo começa com a mudança da estratégia de criação para um novo olhar. A estratégia tem sido historicamente [...]
As marcas estão em todos os lugares: no supermercado, no seu feed do Instagram, em [...]
Existem vários tipos de hábitos. Quando um pedaço de chocolate dissolve na sua boca ocorre [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, conversou com Daniel Izzo, Fundador [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, conversou com Eduardo Araujo, CEO [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, entrevistou Irene Knoth, Sócia fundadora [...]
PROBLEM > HUMAN > SOLUTION Quais verdadeiros ativos eu tenho que podem ser usados de [...]
A emoção é parte de nossa natureza e instrumento de sobrevivência. O segredo não é [...]
O ser humano não é resistente às mudanças. Nós somos apenas resistentes ao desconforto. Sabemos [...]
A marca como metáfora da semente. Se colocada na pedra. Na areia. Nos espinhos. Ou [...]
Vulnerabilidade Em momento de mudança tendemos a ver o lado bom de tudo e nos [...]
Os cientistas descobriram que 90% do nosso comportamento é impulsionado por processos sensoriais na mente [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, entrevistou o artista multimídia [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, entrevistou o especialista em perfil [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, entrevistou a projetista e consultora [...]
Neste episódio, em que o tema é “Prosumidor – conexão emocional e cenários futuros”, Andre [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, teve um bate-papo super importante [...]
Neste episódio “A hora e a vez da embalagem científica”, Andre Cruz, fundador e CEO [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI, conversou com Andrea de Paiva, especialista [...]
Neste episódio, Andre Cruz, fundador e CEO da ACDI Neurobranding, bate um papo rico em [...]
Neste episódio “Medidas cognitivas de avaliação de marca e comunicação”, Andre Cruz, fundador e CEO [...]
Humanidade e inovação de marca para o mercado científico. DEPOIMENTO “Nossa expectativa com [...]
Inteligência que gera novos negócios e produtos. OBJETIVO Desenvolver uma nova linha de [...]
Como projetamos o seu “cafézinho” em uma marca multissensorial “Todo dia você tem que [...]
Reposicionamento e Gestão de marca para Girando Sol OBJETIVO DO CASE A marca líder [...]
Design Industrial da colheitadeira para Semcon. OBJETIVO A Semcon nos procurou para o [...]
Marca que já nasce grande e inovadora DEPOIMENTO “Como empresário, eu acho que [...]
Marca que surge da terra com design sustentável e artesanal DEPOIMENTO “(…)O processo [...]
Quantas marcas uma pessoa vê por dia, quantas de fato enxerga, quais realmente fazem uma [...]
Para alcançar o consumidor é necessário entender o que ele pensa. Só que entender o [...]
Neopan: Estratégia de produto e resultado multissensorial. OBJETIVO A Neopan, marca vice líder [...]
Muitas empresa INVESTEM na MARCA e não chegam no resultado esperado. Isso é mais do [...]
Uma marca que transforma sonhos em patrimônios. NECESSIDADE Igor e Gabrielle já [...]
Existem duas formas de chamar a atenção. A primeira é consciente, quando decidimos prestar atenção [...]
Quando a sua marca não conversa com o coração das pessoas, muito provavelmente ela estará [...]
OBJETIVO DO CASE A Girando Sol, marca líder regional de produtos de limpeza, participa [...]
Nos processos estratégicos e de planejamento de negócio é fundamental avaliar o valor de um [...]
Se queremos falar de marca, precisamos primeiro entender o ser humano. Os consumidores pensam que [...]
OBJETIVO DO CASE A Ideia desde o princípio foi entregar o que os [...]
OBJETIVO DO CASE A Girando Sol, marca líder regional de produtos de limpeza, [...]
Neurobranding. Ciência, posicionamento de marca e negócio – Por André Cruz diretor de Estratégia da [...]
OBJETIVO DO CASE A Neopan, marca vice líder de mercado de produtos infantis, nos procurou [...]
As mais fortes memórias afetivas começam e terminam com o cheiro, é o bolo da [...]
OBJETIVO DO CASE Soin, grupo proprietário da marca Secar, líder em seu setor, contratou [...]
Cérebro, uma máquina excepcional programada para reagir de forma instantânea as situações contrastantes, como correr [...]
Chegar em casa cansado, tirar os sapatos e pedir uma pizza é gostoso e confortável, [...]
É comum empresas lançarem um produto, mudarem as embalagens, ou no processo de reposicionamento da [...]
Evoluímos como seres sociais, queremos estar perto de pessoas que confiamos. Sob essas condições criamos [...]
Como a sua marca é Percebida? Não temos dúvida, as pessoas se atentam as emoções. [...]
Texto de André Cruz, Diretor de Estratégia da ACDI building memorable brands. As emoções, a [...]
Somamos a ACDI neurobranding a ICN Agency Portugal. Sinergia estratégica e comercial que une todas as [...]
A sua marca não é o que você diz sobre ela, nem o que muitas [...]
Neurobranding e Business Um salto na área de estratégia de marca e negócio, para comprovar [...]
A sua marca precisa ser importante e relevante para o shopper. Sim! Torná-la um ativo [...]
Não é o que o cliente diz, mas o que ele sente que determina a [...]
Significados e emoções na decisão de compra. Sabemos que uma das maiores dúvidas das empresas [...]
Acontecimentos que vão além dos ciclos sazonais da moda. Novas projeções econômicas, aceleração tecnológica, modelos [...]
O olhar! Quando nascemos o nosso principal ponto de referência é o olhar, muito provavelmente [...]
Mais do que comunicar é preciso que sejamos [...]
Cerca de 600 mil empresas fecharam devido ao Covid-19. Foco na proatividade. Vivemos um momento [...]
A nossa visão sobre os comportamentos de consumo, as motivação e o desejo humanos, nos [...]
Ponto de Referência da Marca. A mente do consumidor sempre parte de algum ponto para [...]
As pessoas voltarão para a rotina, tendo ficado ou não em casa. Sobretudo com novos hábitos, [...]
A sua indústria encheu os caminhões de produto, mandou para o cliente, e agora? Com os acontecimentos [...]
As empresas crescem, adquirem companhias concorrentes, constroem um portfólio de marcas amplo, mas que muitas [...]
Para um projeto de reposicionamento de marca, de categoria de produto, ou campanhas de comunicação, [...]
Ao estabelecer uma arquitetura de marca poderosa, você prepara o cenário para o crescimento de [...]
Aumentar Share of Wallet: Consumidores precisam comprar outros produtos da sua empresa ou marca. A [...]
Memórias afetivas são perenes, são recursos de conforto emocional. O abraço de uma pessoa amada, [...]
Adaptação Sensorial é o nome que damos à sensibilidade para os estímulos que consideramos não [...]
O que você pensaria de um médico que lhe receitasse um tratamento sem saber o [...]
Mesmo quando a pessoa não compra o seu produto o cérebro dela está a todo [...]
Existem vários tipos de posicionamento de marca que a memória do consumidor consegue registrar. Existem [...]
Se uma marca quer resultado duradouro, se um produto quer ter mais vendas na gôndola, [...]
A neurociência aplicada ao consumo pode determinar o futuro dos produtos com mais precisão do [...]
Muitos acreditam que a validação de uma marca só é possível após ela estar efetivamente [...]
CONTATO