Investigações tradicionais + Neurociência

Investigações tradicionais + Neurociência.

Escrevo aqui como vejo essa relação.

E falar em certo ou errado, concordo ou discordo, é e será sempre limitante. O projeto conduz o processo.

Imagine cruzar diversas pesquisas de mercado com pesquisa comportamental mais os dados coletados em NeuroLab?

Eu falo de novos conhecimentos agregados, fundamentais para aprimorar nosso entendimento e alcançar o que antes eram respostas inacessíveis.

E é neste ponto que a Neurociência contribui com as pesquisas e geração de insights.

Para nós da ACDI Neurobranding, as pesquisas de mercado e comportamento do consumidor, o branding, o marketing, os insights estratégicos tem a neurociência como aliada.

Como estrategistas comportamentais, aliamos esse recurso, essa ciência que sou apaixonado, para aprofundar o olhar sobre a atitude das pessoas e como isso se reflete nos hábitos de consumo.

Esse novo movimento ajuda a entender verdadeiramente as pessoas, o dito e o não dito, comportamento e consumo, indivíduo e cultura, necessidades e desejos.

A neurociência faz parte da nossa metodologia para ampliar o entendimento das pessoas – alguns preferem falar consumidores, só isso já dá um textão –  sem fazer perguntas diretas.

O uso dessa área do conhecimento ajuda na solução de desafios.

Olhar e entender a marca, seu posicionamento estratégico e perceptivo, os movimentos culturais, comportamentos emergentes e se há real entendimento disso tudo pela mente humana.

Esse cruzamento gera insights assertivos para o todo projeto.

A realidade está cada vez mais imprevisível, e desde quando não esteve? Isso não é nenhuma novidade! Por isso é importante ser um pouco-muito impulsivo e provocador. A provocação é, em sí, um ato contínuo de aprendizado.

____

Sou o Andre Cruz.

Founder CEO da ACDI Estratégia, ACDI Neura e ACDI NeuroLab | Prof. MBA PUC-RS | Autor livro Neurobranding | Palestrante | Esportista | Dogueiro |

>>> Neurociência + Branding X Comportamento = Estratégia <<<

Traduzimos informações em conhecimento > Decodificamos estímulos em motivações > Transformamos oportunidades em estratégia.