Cerâmica Brasileira

Marca que já nasce grande e inovadora

 

DEPOIMENTO

 

“Como empresário, eu acho que a convivência com esse trabalho me fez enxergar e sentir a questão da importância da marca, o que ela pode trazer para nós e o diferencial que é preciso ter no mercado (…) Neste momento, o processo foi muito positivo e me deixou mais preparado para o mercado. E neste aspecto, eu sinto que a escolha foi boa e que vocês estão me mostrando essa importância do valor da marca(…)”

GODINHO, H. Sócio diretor da Cerâmica Brasileira

 

OBJETIVO DO CASE

 

Desenvolver para o Grupo Emília Cordeiro estratégia, planejamento e ativação de marca e negócio para uma nova empresa no ramo de telhas cerâmicas. Com um parque fabril altamente tecnológico, o objetivo de negócio foi a expansão do Grupo em todo mercado brasileiro.

 

NOSSA ABORDAGEM

 

Imergimos nos negócios e identificamos os drivers de memória de marca: tecnologia, inovação, qualidade, confiança, sustentabilidade, gestão humana e empreendedorismo.

Conscientes da promessa de marca a ser entregue, avançamos com a nossa ferramenta Memory Tool para entender a percepção dos consumidores. O diagnóstico foi estratégico para desenvolver os gatilhos que ativam a memória do consumidor e vincula grandeza, tecnologia e alcance nacional à marca.

A expansão da marca foi determinada pela estratégia de consolidá-la nas regiões mais próximas, para isso, levantamos no raio de 30km todas as empresas, que foram avaliadas pelos consumidores com competências semelhantes aos da Cerâmica Brasileira nos proporcionando elementos multisensoriais fundamentais em todo trabalho de identidade visual, verbal e sensoriais, comunicação e ativação da marca.

 

RESULTADO

 

Uma nova empresa com inteligência estratégica e poder sensorial para atuar em escala nacional.

O naming escolhido Cerâmica Brasileira foi determinante na estratégia para consolidar a grandiosidade, força nacional e identificação cultural. Desenvolvemos toda a identidade sensorial da marca para transmitir confiança tecnológica e força de negócio, seguido do plano de ativação para a marca trabalhar como ativo lucrativo do Grupo Emília Cordeiro.

O endobranding foi importante para consolidar a marca de dentro para fora. Comunicamos todos os objetivos e valores de marca aos funcionários, criando senso de união e pertencimento com guias e workshops.

O plano de comunicação e publicidade da marca, integrados ao PDV, foi substancial para toda gestão de marca e geração de resultado, o que consolidou em uma identidade sólida e uma marca reconhecida