Branding não é mais suficiente?

As marcas estão em todos os lugares: no supermercado, no seu feed do Instagram, em banners patrocinando seu time e até no LinkedIn com as pessoas falando de suas marcas pessoais.

Então, o que uma nova marca deve fazer se está tentando romper com todo esse “barulho”?

O discurso de que marcas ajudam a moldar a cultura é uma realidade que já permeia todos os gestores, ou deveria.

Agora as marcas irão consolidar seu papel enquanto ecossistemas de valor, oferecendo um conjunto interconectado de serviços que permita que seus usuários tenham suas necessidades atendidas por meio de uma experiência muito mais integrada.

Esse é um pensamento indispensável para aqueles que entendem que marcas fortes têm um papel fundamental na construção de valor para os negócios, ajudando a gerar fluxos de caixa futuros, fidelizando a preferência do consumidor, reduzindo a elasticidade de preço e tudo isso entendendo o comportamento Humano.

Ao focar na geração de valor para as pessoas, indo além do ato de consumo em si, as marcas terão condição de aumentar seu papel na rotina dos usuários/não-usuários, abrindo espaço para novos relacionamentos, além de aprofundar aqueles já existentes.

Construir e aproveitar os atributos já reforçados, ter agilidade, resiliência e incluir na pauta o olhar comportamental,  permitirá que os líderes adotem estratégias e mentalidades que lhes permitam ter sucesso em todo o espectro de resultados incertos.

Perseguir esse caminho exige muita coragem. E é necessário.

___

A ACDI é uma consultoria estratégica comportamental

Cruzamos Pesquisa comportamental, Neurociência, Estratégia e Branding.

Nosso business é descobrir o que não é visto para gerar novos negócios.

De acordo com o desafio, que chamamos internamente de NEURA, definimos frentes de trabalho que vão desde tendências até neurociência.

Fazemos estratégia através do comportamento humano.

É assim que a gente otimiza resultados e entrega tomadas de decisão para potencializar marcas.

___

#negócios #estrategia #comportamento #humanbehavior #pesquisa #neurobranding #branding #neurociencia