Girando Sol – Amaciante concentrado

OBJETIVO DO CASE

 

A Girando Sol, marca líder regional de produtos de limpeza, participa no mercado com mais de 140 itens voltados à limpeza doméstica. Escolheu a ACDI para imergir nos negócios e reposicionar a marca.

Antes da parceria com a ACDI, a Girando Sol já tinha reconhecimento no mercado de amaciantes tradicionais mas não conseguiam repetir o mesmo sucesso com o seu amaciante concentrado. Tendo isso em vista, ACDI ficou responsável em aumentar a percepção de valor no produto (sem aumento de custo), valor de marca e market share.

 

 

 

NOSSA ABORDAGEM

 

Projetamos os novos amaciante concentrados da Girando Sol para aumentar a percepção de valor e o impacto em todos os pontos de contato. Trouxemos uma linguagem autoral e artesanal com a aplicação de trabalhos artísticos como o Bordado e a Aquarela. O bordado busca resgatar as memórias afetivas familiares enquanto o Aquarela a difusão da fragrância e o ritual da lavagem de roupas. Para unir memória e sensorialidade, ambos estilos artísticos também foram escolhidos por suas características de delicadeza, impacto visual, detalhamento e encantamento.

 

 

 

RESULTADO

 

A partir de uma criteriosa pesquisa, levantamos informações sobre o comportamento das pessoas e como o mercado atua com esse público. Ficou claro 2 categorias de atuação, amaciantes concentrados de uso comum e amaciantes concen

trados premium, além da tendência de fragrância fina.

Para uma abordagem multissensorial, projetamos o novo amaciante concentrado com:
• Frasco exclusivo com formato arredondado; cintura definida e detalhes em alto relevo.
• Rótulos com ilustrações de artistas especializados em aquarela e bordado; refinamento soft touch para aproximação da maciez e todos os pontos de contato com uma mensagem honesta e clara.
• Divisão em 5 novas fragrâncias e layouts diferentes (2 bordados e 3 aquarelas), sendo os bordados com tampa azul escuro e os aquarelas com tampa amarela.

A inserção do QR Code e a mensagem de não fazer testes em animais no verso do rótulo agrega ao novo comportamento do consumidor, onde este está mais exigente e consciente de suas compras. Com a aceitação do principal consumidor, fica mais evidente que quem já consome o amaciante concentrado vai continuar comprando porque está melhor, o público que não consumia por desconfiança começa a comprar e quem não conhecia a marca experimenta uma nova sensação.
Ressaltando a particularidade do projeto, este se sobressai no perfeito ali

nhamento entre os valores da empresa com o do público alvo, nas estratégias elaboradas e no atendimento ao briefing.

 

 

 

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