Girando Sol – Amaciante concentrado

BDA 2018
Brasil design award

Premio Voto Popular
Design de embalagem

Latampack 2018
Premiação latinoamericana

Mejor packaging de un producto para el Hogar, herramientas, aparatos, electrodomésticos, etc.

Embanews 2019
Premiação nacional

Design – Programação visual de Rótulo

OBJETIVO DO CASE

 

A Girando Sol, marca líder regional de produtos de limpeza, participa no mercado com mais de 140 itens voltados à limpeza doméstica. Escolheu a ACDI para imergir nos negócios e reposicionar a marca.

Antes da parceria com a ACDI, a Girando Sol já tinha reconhecimento no mercado de amaciantes tradicionais mas não conseguiam repetir o mesmo sucesso com o seu amaciante concentrado. Tendo isso em vista, ACDI ficou responsável em aumentar a percepção de valor no produto (sem aumento de custo), valor de marca e market share.

 

 

 

NOSSA ABORDAGEM

 

Projetamos os novos amaciante concentrados da Girando Sol para aumentar a percepção de valor e o impacto em todos os pontos de contato. Trouxemos uma linguagem autoral e artesanal com a aplicação de trabalhos artísticos como o Bordado e a Aquarela. O bordado busca resgatar as memórias afetivas familiares enquanto o Aquarela a difusão da fragrância e o ritual da lavagem de roupas. Para unir memória e sensorialidade, ambos estilos artísticos também foram escolhidos por suas características de delicadeza, impacto visual, detalhamento e encantamento.

 

 

 

RESULTADO

 

A partir de uma criteriosa pesquisa, levantamos informações sobre o comportamento das pessoas e como o mercado atua com esse público. Ficou claro 2 categorias de atuação, amaciantes concentrados de uso comum e amaciantes concen

trados premium, além da tendência de fragrância fina.

Para uma abordagem multissensorial, projetamos o novo amaciante concentrado com:
• Frasco exclusivo com formato arredondado; cintura definida e detalhes em alto relevo.
• Rótulos com ilustrações de artistas especializados em aquarela e bordado; refinamento soft touch para aproximação da maciez e todos os pontos de contato com uma mensagem honesta e clara.
• Divisão em 5 novas fragrâncias e layouts diferentes (2 bordados e 3 aquarelas), sendo os bordados com tampa azul escuro e os aquarelas com tampa amarela.

A inserção do QR Code e a mensagem de não fazer testes em animais no verso do rótulo agrega ao novo comportamento do consumidor, onde este está mais exigente e consciente de suas compras. Com a aceitação do principal consumidor, fica mais evidente que quem já consome o amaciante concentrado vai continuar comprando porque está melhor, o público que não consumia por desconfiança começa a comprar e quem não conhecia a marca experimenta uma nova sensação.
Ressaltando a particularidade do projeto, este se sobressai no perfeito ali

nhamento entre os valores da empresa com o do público alvo, nas estratégias elaboradas e no atendimento ao briefing.