As emoções e a neurociência.

Se uma marca quer resultado duradouro, se um produto quer ter mais vendas na gôndola, eles precisam se conectar emocionalmente às pessoas. A marca precisa ser memorável.
Quantas vezes não enganamos nosso cérebro falando que determinado produto, que é mais caro ou de que não necessariamente precisamos. Inconscientemente a compra já estava feita, nós somente justificamos racionalmente para nós mesmos.
O papel da neurociência é investigar o processo de como o cérebro aprende e lembra, como reage às recompensas, as punições, ao que vê, sente, às cores, aromas, imagens etc., com a finalidade de estabelecer relações entre o cérebro, aprendizagem, emoção, reações e consumo.
E a marca, onde entra? Em tudo!!!!
Para os negócios, construir memória de marca é, mais do que nunca, uma questão de sobrevivência, pois sabemos que os sentimentos influenciam diretamente as nossas decisões.
Neurobranding se concentra no “quadro completo”, a marca, o conceito. Em vez de produtos isolados e anúncios, são as emoções vivenciadas em toda a cadeia de valor que formam a marca.
NEUROBRANDING é como a ACDI pensa negócio.
Agência ACDI building memorable brands
Quer saber mais sobre neurobranding e novidades da ACDI? Cadastre-se em nosso e-mail:
Outros

Comunicação sensorial entre a marca e o consumidor.
Em um passado não muito distante, a ciência acreditava que …

É possível testar uma marca antes de lançar?
Muitos acreditam que a validação de uma marca só é …

Neurociência, consumo, marcas e aumento das vendas..
A neurociência aplicada ao consumo pode determinar o futuro dos …

Experiências Memoráveis.
A sua marca precisa ser importante e relevante para o …

Neurotransmissores e emoções positvas da marca.
Cérebro, uma máquina excepcional programada para reagir de forma instantânea …

Sobrescrever memórias
Existem vários tipos de posicionamento de marca que a memória …

Prepare sua marca no subconsciente das pessoas. .
Mesmo quando a pessoa não compra o seu produto o …

Potencialize a sua marca e produtos.
O que você pensaria de um médico que lhe receitasse …

Você conhece todos os seus consumidores?
Para um projeto de reposicionamento de marca, de categoria de …

Branding: Construir o futuro com ciência e estratégia.
Memórias afetivas são perenes, são recursos de conforto emocional. O …

Alguns motivos para investir em arquitetura de marca
Aumentar Share of Wallet: Consumidores precisam comprar outros produtos da …

Todas as suas marcas e produtos são fortes?
Ao estabelecer uma arquitetura de marca poderosa, você prepara o …

Você conhece todos os seus consumidores?
Para um projeto de reposicionamento de marca, de categoria de …

Clareza entre as suas marcas e o consumidor
As empresas crescem, adquirem companhias concorrentes, constroem um portfólio de …

A sua indústria encheu os caminhões, mandou para o cliente, e agora?
A sua indústria encheu os caminhões de produto, mandou para o …

Ponto de referência da marca
Ponto de Referência da Marca. A mente do consumidor sempre …

Branding – Atenção e Solidariedade.
Cerca de 600 mil empresas fecharam devido ao Covid-19. Foco …