Skip to content
ACDIACDI
  • Contato

Significados e emoções na decisão de compra

Significados e emoções na decisão de compra.

Sabemos que uma das maiores dúvidas das empresas é como trabalhar emocionalmente as marcas para venderem mais.

É importante saber que os seus consumidores são impactados com mais facilidade quando são utilizadas metáforas e significados profundos nas imagens. Afinal é isso que nos ensina o sociólogo e Professor Emérito da Harvard Business School Gerald Zaltman (1).

Imagens e textos comunicam tanto o fato concreto, como, na medida que estimulam a memória, resgatam códigos anteriormente concebidos na mente. São esses códigos que ativam a emoção.

Eis a grande solução: Segundo o neurocientista e neurologista António Damásio, as emoções exercem a importante função de ajudar o cérebro a processar menos informações, para mais rapidamente tomar decisões (2), inclusive a decisão de comprar a sua marca e os seus produtos.

É por essa razão que nós, a Agência ACDI building memorable brands, defendemos um processo pioneiro e sem volta que soma a Neurociência aplicada ao consumo em todo o processo de estratégia, planejamento e design.

Decodificamos as percepções dos consumidores, criamos códigos que se associam com boas memórias, para reposicionar marcas e produtos, desenvolver rótulos e embalagens, planejar e criar campanhas, que geram resultados. Criamos marcas memoráveis.

1. Zaltman. Como os consumidores pensam?

2. Damasio. O erro de descarte.

Agência ACDI building memorable brands

www.acdineurobranding.com.br

 


André Cruz é Diretor de estratégia da ACDI neurobranding

Helping your business grow by creating a memorable brand.

Quer saber mais sobre neurobranding e novidades da ACDI? Cadastre-se em nosso e-mail:

 

É necessário um novo pensamento!
Conectar os sentidos e aumentar as vendas na Gôndola

Quero saber das novidades

    Siga nossas redes sociais

    Siga nossas redes sociais

    Ready to go?

    Contate-nos agora

    CONTATO
    contato.acdi@acdineurobranding.com.br
    BLOG
    PODCAST
    INSTAGRAM
    LINKEDIN
    FACEBOOK
    Copyright 2025 © ACDI
    • > Home
    • > Acdi Strategy
    • > Acdi Neura
    • > Acdi Neurolab
    • > Resultados
    • > Produções
    • > Contato