O poder da memória olfativa no relacionamento entre marca, produto e consumidor
Não é novidade que as marcas estão cada vez mais atentas e empenhadas no objetivo de potencializar as relações com seus respectivos consumidores.
Em nosso mais recente estudo “Universo Particular”, exploramos os benefícios da memória olfativa nas estratégias de marca e no estabelecimento de experiências mais significativas.
Se por um lado vitrines, identidade visual e pontos físicos de relacionamento estão sendo repensados, muitas vezes os sentidos humanos são deixados de lado. Principalmente o olfato!
Invertemos a reflexão e fomos entender o que o cheiro representa e pode representar na rotina, no âmbito pessoal e na forma como as marcas podem se beneficiar no desenvolvimento de produtos, lojas físicas e campanhas.
A memória olfativa não só confere às marcas um diferencial competitivo, como um ativo capaz de estabelecer vínculos emocionais e memórias particulares.
> > > Acesse o conteúdo e confira algumas de nossas mais novas descobertas.
Baixar o estudo aqui > > > https://lnkd.in/dVtWJuqD
Quer traduzir movimentos culturais e comportamentos emergentes? Fale com a gente!
Somos a ACDI Neurobranding, fazemos estratégia através do comportamento humano.
#retail #acdineura #estudo #acdi #varejo #neurolab #neurociencia #acdineurobranding #neurobranding #estudocomportamental #humantohuman #comportamentohumano