É a sintonia de crenças que cria conexões emocionais. Compramos mais que produtos e serviços: compramos identidade e validação.

AS EMOÇÕES NO COMANDO.

Uma marca é um conjunto de percepções construídas na mente (ou cérebro) do consumidor. David Aaker.

Como consumidores cognitivos, nossas percepções e atitudes são construídas principalmente na inconsciência, com estímulos sensoriais que ativam ou sobrescrevem uma memória.

Aprendemos sobre o mundo e nos conectamos às marcas de forma mais sensorial e menos pragmática, ainda que pensemos que a racionalidade está à frente da emoção no processo de compra, somos predominantemente inconscientes.

Nosso cérebro está no passado e no presente: emoções e instintos influenciam fortemente nosso comportamento.

As compras por impulso induzem atividade neuronal em regiões corticais e subcorticais, como a amígdala.

O sistema límbico e a amígdala são regiões cerebrais de longo desenvolvimento, ou seja, evoluíram para nos ajudar a sobreviver em uma época em que falsos alarmes e alarmes reais eram essencialmente iguais.

Decidimos com a emoção, depois justificamos com a lógica.

Cientistas descobriram que 90% do nosso comportamento é impulsionado por processos sensoriais na mente inconsciente e emocional. Se uma marca quer resultados duradouros ela precisa se conectar emocionalmente às pessoas.

O endgame do Neurobranding é viabilizar a compra inconsciente. 

Quantas vezes não tentamos enganar nosso cérebro falando para nós mesmos que determinado produto, mais caro ou desnecessário, nos será útil, nos trará mais visibilidade, nos tornará mais atraente ou mais cool, e nos convencemos a comprá-lo? Inconscientemente a compra já estava feita, nós somente a justificamos racionalmente.

Nos concentramos no “quadro completo”: são as emoções vivenciadas em toda a cadeia de valor que formam a marca.

O poder do Neurobranding começa na força dessas associações, com sentimentos e lembranças positivas, para gerar negócios significantes e construir marcas memoráveis.

Tratando cada interação do consumidor com a marca como uma oportunidade de proporcionar-lhe prazer, atinge-se aquele ponto em que o cliente “sente” antes mesmo de comprar, e a aquisição age como formalização da interação.

Com a neurociência é possível medir a atividade cerebral, e outras variáveis associadas às emoções, que surgem quando somos estimulados.

Os atributos intangíveis associados à marca, tais como, imagem, notoriedade, lealdade, qualidade percebida e responsabilidade social, estão todos relacionados ao processamento de emoções (González-Morales et al., 2020).

Diversos componentes dos processos emocionais e cognitivos, que sustentam a percepção de marca, ocorrem em níveis inconscientes e não são adequadamente mensurados pelas metodologias tradicionais de pesquisa de mercado (Lee et al., 2007).

Os cientistas descobriram que 90% do nosso comportamento é impulsionado por processos sensoriais na mente inconsciente e emocional. Se uma marca quer resultados duradouros ela precisa se conectar emocionalmente às pessoas.

A investigação neurocientífica é um melhor investimento financeiro para as marcas.

Precisão resultante da captura do que está oculto, neutralização de vieses, e a consequente necessidade de uma amostra menor para obtenção de dados sólidos.

Evidências científicas mostram que as análises neurométricas são mais eficientes que as pesquisas tradicionais, justamente por serem capazes de capturar aspectos não-conscientes da psicodinâmica dos consumidores.

A validade e fidedignidade das pesquisas tradicionais é comumente prejudicada por estarem sujeitas a efeitos de distorção cognitiva, tais como os vieses de desejabilidade social, auto-aperfeiçoamento, auto-ignorância e o efeito de falso consenso.

Na ACDI trabalhamos Neurociência + Branding x Comportamento = Estratégia.

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ACDI É UMA CONSULTORIA ESTRATÉGICA COMPORTAMENTAL

Criamos conexões entre movimentos culturais, hábitos de consumo e percepções comportamentais para a potencialização de negócios, marcas e produtos.

NEUROCIÊNCIA + BRANDING X COMPORTAMENTO = ESTRATÉGIA

Direcionamento com base em Human Experience – HX

Metodologia desenvolvida para a descoberta e entrega de respostas. Para empresas que querem saber e compreender as associações profundas – e não conscientes – dos consumidores em relação aos seus produtos e marcas.

Registrando as reações das pessoas sob determinados estímulos, geramos insights assertivos para novos investimentos, negócios e oportunidades para incremento de lucro.

Somos a ACDI Neurobranding, Consultoria Estratégica Comportamental.

Potencializamos negócios através da Neurociência aplicada à Estratégia e ao Branding.