Se uma marca quer resultado duradouro, se um produto quer ter mais vendas na gôndola, eles precisam se conectar emocionalmente às pessoas. A marca precisa ser memorável.
Quantas vezes não enganamos nosso cérebro falando que determinado produto, que é mais caro ou de que não necessariamente precisamos. Inconscientemente a compra já estava feita, nós somente justificamos racionalmente para nós mesmos.
O papel da neurociência é investigar o processo de como o cérebro aprende e lembra, como reage às recompensas, as punições, ao que vê, sente, às cores, aromas, imagens etc., com a finalidade de estabelecer relações entre o cérebro, aprendizagem, emoção, reações e consumo.
E a marca, onde entra? Em tudo!!!!
Para os negócios, construir memória de marca é, mais do que nunca, uma questão de sobrevivência, pois sabemos que os sentimentos influenciam diretamente as nossas decisões.
Neurobranding se concentra no “quadro completo”, a marca, o conceito. Em vez de produtos isolados e anúncios, são as emoções vivenciadas em toda a cadeia de valor que formam a marca.
NEUROBRANDING é como a ACDI pensa negócio.
Agência ACDI building memorable brands
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