Inteligência que gera novos negócios e produtos.
OBJETIVO
Desenvolver uma nova linha de produtos para a marca Clássica Design, indústria reconhecida no segmento de móveis Clássico contemporâneo.
O QUE FIZEMOS
O projeto envolveu pesquisa de mercado e identificação de um novo nicho de mercado usando a expertise industrial da empresa e seu reconhecimento no mercado. Utilizamos toda a capacidade industrial da Clássica e desenvolvemos um novo segmento, Clássico Design Brasileiro aproveitando parque industrial, área comercial e clientes já existentes.
Desenvolvemos o design industrial, visual e sensorial da linha Clássica Design. Do teaser gráfico, convite, brochura e catálogo para comunicar a mudança de pensamento, a definição do novo showroom, espaço criado para apresentar o novo posicionamento da marca ao mercado.
Re-interpretamos a empresa, mudamos a visão dos funcionários e comunicamos essas mudanças ao mercado.
Combinamos a expertise da visão do cliente com a da ACDI e criamos toda a estratégia de comunicação.
NOSSA ABORDAGEM
Imergimos na empresa, aliamos a expertise do cliente à abordagem comportamental e design sensorial do escritório e trabalhamos a marca, já consagrada em seu segmento, ao traçar a visão dos colaboradores e a estratégia para atingir novos mercados com uma nova linha de produtos.
Com pesquisa de comportamento do consumidor identificamos sua necessidade por produto assinados, ícones do design brasileiro, e que fossem fabricados com a excelência dos produtos europeus.
A Clássica Design precisava de uma nova comunicação para separar a nova linha de produtos das já existentes, ampliar sua área de atuação e mudar a percepção do mercado sobre a marca. Para mostrar essa nova atitude, potencializamos a qualidade da indústria e o design autoral, aproveitando o mesmo parque industrial e área comercial existente.
RESULTADO
Quebramos mais um paradigma. Acostumados a produção dos clássicos contemporâneos, analisamos a expertise e excelência nos processos com metais, fibra de vidro, pintura e tapeçaria para explorar ao máximo a nova linha.
Criamos os produtos, o design gráfico do teaser, convite, brochura e catálogo para comunicar a mudança de mindset e o showroom do lançamento.