Como neurobranding impacta nos negócios?

Neurobranding e Business

Um salto na área de estratégia de marca e negócio, para comprovar e potencializar os resultados de branding, marketing e gestão.

Os consumidores são influenciados por estímulos, como textos, fotos, cores, sons, odores e outros. Todos os sentidos em conjunto processam as informações e formam as percepções sobre absolutamente tudo, da sensação à memória.

Ainda que pensemos que a razão está à frente da emoção no processo de compra, todos somos predominantemente emocionais.

Nosso cérebro possui um algoritmo ancestral de funcionamento, uma proteção contra o excesso de informação, que, para nos proteger da sobrecarga, prioriza algumas informações em detrimento de outras. Conhecer estas regras nos ajuda a construir estratégias e comunicações de marca e negócio mais efetivas e produtivas, com muito mais resultados.

Neurociência + Branding + Negócio

Leia: ACDI Neurobranding + ICN Agency de Neurociência e Neuro Lab de Portugal, uma sinergia estratégica de ciência, business e resultado para o seu negócio.

No branding e no marketing, além da inteligência de dados, precisamos compreender o comportamento dos consumidores, seus hábitos de consumo, padrões, emoções, decisões, preferências e sua jornada de compra.

O nosso objetivo é assegurar que nossos clientes tenham resultados assertivos e comprovados. Para isso, é necessário entender como o cérebro reage aos estímulos de branding, por meio de dinâmicas, metodologias, rigor científico e conhecimento da neurociência aplicada ao consumo.

Memory Tool: Nossa ferramenta de análise comportamental e motivações de compra não se limita a padrões comuns de segmentação e, sim, mapeia o universo de estímulos sensoriais que compreendem um determinado comportamento de consumo.

Eletroencefalografia (EEG): Técnica que investiga a atividade elétrica do cérebro com eletrodos posicionados na superfície do crânio.

Eye-tracking: Por meio da investigação dos movimentos dos olhos, com registros dos mínimos movimentos oculares, esta técnica permite uma avaliação comportamental implícita.

EDA: Mede a atividade das glândulas sudoríparas das mãos, para medir a existência da excitação emocional.

Reconhecimento facial: Mede a atividade dos músculos faciais e informa se a reposta ao estímulo foi positiva ou negativa e qual foi o envolvimento de emoções.

Mas afinal, o que são marcas memoráveis?

O sucesso nos negócios não trata somente de acertar o timing do mercado, mas criar algo que satisfaça uma necessidade sentimental não atendida.

Marcas fortes e memoráveis são aquelas que as pessoas sentem falta. Sem memória, não há marca. Para as empresas, construir memória de marca é mais do que nunca uma questão de sobrevivência, pois sabemos que os sentimentos influenciam diretamente as nossas decisões.

A constante utilização dessa estratégia no branding registra traços na memória. É uma questão de tempo, pois lembranças se sobrescrevem associadas com a marca. Desta forma, toda vez que a pessoa se confrontar com um estímulo da marca, ela será direcionada automaticamente a uma memória e, consequentemente, a um sentimento e tomada de decisão.

Neurobranding se concentra no “quadro completo”, “a marca”, “o conceito”. Em vez de produtos isolados e anúncios, são as emoções vivenciadas em toda a cadeia de valor que formam a marca. O poder no neurobranding começa na força dessas associações com sentimentos e lembranças positivas, para gerar negócios significantes e construir marcas memoráveis.

Neurobranding é como a ACDI pensa negócio.

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