CONFORTO COM CARINHO E CUIDADO
Observando a existência de um nicho que busca o consumo associado à natureza e ao conforto, identificamos a oportunidade de estender a nova linha de amaciantes concentrados da Girando Sol. Desta estratégia de negócio nasceu o lançamento Coco & Baunilha.
Com o sucesso do reposicionamento da categoria de amaciantes concentrados em 2018, novos lançamentos não eram apenas uma possibilidade, mas uma certeza. As tendências comportamentais de busca por produtos de menor agressão à pele e ao meio ambiente, ofereceram as condições ideias para uma extensão de linha, cujo conceito – calcado sobre essas premissas – inspirasse o sentimento de carinho e cuidado na comunicação com o público. Nesse contexto, introduzimos à família o novo Coco & Baunilha.
A linha de amaciantes concentrados da Girando Sol tem o posicionamento individualizado por fragrância; neste, optamos pelo conceito “nutre e protege cada fibra”, que inspira o projeto gráfico. O impacto em gôndola foi alcançado com o uso de ilustração e cores que transmitem tanto a beleza e aconchego da baunilha, como a suavidade e a cremosidade do coco. Trouxemos uma linguagem disruptiva para a categoria: elementos proprietários – confeccionados à mão pelo artista plástico Feppa Rodrigues – transmitem proteção e nutrição.
https://www.youtube.com/watch?v=aStvKvxi-9shttps://www.youtube.com/watch?v=PRDif1Fa3k0&feature=emb_title
Invertemos ainda a lógica predominante na gôndola: deixamos a área superior do frasco mais larga, viabilizando a subida do logo, que passou a ficar acima dos concorrentes, sem prejuízos para a ergonomia. Esses ombros maiores, alinhados ao corpo ergonômico, criam um equilíbrio entre performance e cuidado, além de determinar um desenho com maior resistência top load para empilhamento. Apesar de maior em cima, o centro de gravidade foi projetado para permitir um frasco com bastante estabilidade. Os dimensionais ainda foram pensados de maneira a oferecer redução de peso e ganhos logísticos de pallet e transporte, o que favoreceu a redução do impacto ambiental.
A arte se sobrepõe às ondulações na forma, uma inovação, pois frascos com sleeve normalmente não exploram isso. Trabalhamos desta forma o tato – além do olfato – em conjunto com este visual, para criar uma experiência multisensorial.
Somos a ACDI, a agência de Neurobranding do Brasil: AGÊNCIA DE BRANDING E ESTRATÊGIA FOCADA EM NEGÔCIOS, QUE UTILIZA FERRAMENTAS DA NEUROCIÊNCIA NA VALIDAÇÃO DE PROCESSOS, RESULTADO EM DMINUIÇÃO COMPROVADA DE RISCOS.
Pesquisa comportamental e em gôndola
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