Neopan

Neopan: Estratégia de produto e resultado multissensorial.

 

OBJETIVO

 

A Neopan, marca vice líder de mercado de produtos infantis, nos procurou para imergir no dia a dia dos consumidores, analisar o comportamento de consumo e dentro dos critérios industriais, projetar uma nova linha de produto e aumentar o número de vendas.

Junto aos líderes, analisamos o processo industrial, as tendências e necessidades do mercado. Estudamos a marca e o comportamento dos consumidores. Constatamos a necessidade de traduzir através da estratégia e do design multissensorial uma linha de produtos que transmitisse segurança e confiança.

 

NOSSA ABORDAGEM

 

As pesquisas da ACDI constataram a necessidade dos consumidores por segurança e confiança, tangibilizando o conceito de ponta a ponta, da gôndola até o momento do uso com o projeto de toda a linha de produtos.

1. Utilizando conceitos de Gestalt (psicologia de percepção da forma), fizemos uma análise dos produtos infantis para entender a linguagem da categoria e identificar elementos que transmitem os valores que o público deseja.

2. Formas, padrões comportamentais de uso dos produtos, insights sensoriais e indicadores mercadológicos orientaram o desenvolvimento de cada item da linha.

3. Desenvolvemos os produtos como as mamadeiras, squeezes, chupetas, prato, colher e esterelizador, na qual todas as peças deveriam ser percebidas da mesma maneira.

Segurança + Confiança = Design 

 

 

MAMADEIRAS

 

Investigamos o comportamento das mamães identificando suas necessidade. Projetamos o shape com silhueta curvilínea dando firmeza na pegada. Com uma base mais larga, criamos conexão emocional ao remeter a maternidade com a estabilidade.

A tampa feita com um ângulo negativo trouxe continuidade entre as peças e unidade a forma. O capuz, seguiu com a silhueta, e inseriu o importante o snap fit, para fazer um “clic” ao fechar, um insight sensorial e industrial que agrega maior sensação de segurança com o design sonoro.

CHUPETAS

 

O desafio era aumentar a percepção de valor sem mudar o processo produtivo e manter consistência com o alinhamento estratégico da linha: Segurança e Confiança. Assim simulamos um dupla injeção no escudo, trabalhamos os formatos e cores dos pinos de forma que a cor do escudo fizesse um contorno para transmitir esse reforço, remetendo a proteção e cuidado.

 

 

PRATO E COLHER

 

O prato e colher tiveram shapes bem anatômicos, sempre pensando na praticidade de alimentar o bebê, dando mais firmeza e facilitando a pegada tanto para a criança quanto para quem está alimentando.

 

ESTERILIZADOR

 

O esterilizador também se manteve no padrão de transmitir segurança por ser um acessório de higienização que deve ser eficiente. Trouxemos esse valor através de vincos e do shape que remete a robustez e qualidade.