OBJETIVO DO CASE
Soin, grupo proprietário da marca Secar, líder em seu setor, contratou a ACDI para conceber o redesign do produto e das embalagens dos neutralizadores de odores para geladeiras.
Como objetivo focamos no aumento da performance produtiva, redução de custos, melhoria da organização logística e em gôndola, e principalmente na percepção de valor pelo consumidor. Revisamos e redesenhamos o processo de produção a partir do design intuitivo do produto, somamos os conceitos de tecnologia, funcionalidade e assepsia, em prol de um design que se adapta e harmoniza com a geladeira.
NOSSA ABORDAGEM
Imergimos na fábrica, com profundo diagnóstico do fluxograma de produção. Identificamos um processo lento e custoso, com dificuldades na montagem correta que causavam retrabalhos.
Para solucionar projetamos o produto com foco na eficiência produtiva. Implementamos o uso de rotulagens termoencolhível e concebemos o design simétrico e intuitivo, que facilitaram a montagem, a rotulagem, o empilhamento e o encaixotamento.
RESULTADO
Com o resultado melhoramos a produção, ganho de tempo de fabricação, espaço em caixa e gôndola, redução nos custos de produção e logística.
Levamos performance também para o consumidor, com os conceitos de tecnologia, funcionalidade e assepsia, aumentou o valor percebido do produto e otimizamos pelo consumidor a tomada de decisão de compra.