A mente do consumidor sempre parte de algum ponto para tomar decisões e conclusões sobre a sua marca.

Prepare sua marca no subconsciente das pessoas. 

Mensagem importante: Mesmo quando a pessoa não compra o seu produto, quando não interage com a sua marca, o cérebro dela está a todo momento processando o seu conteúdo e o seu posicionamento.

Leia com atenção: O presente já foi construído, o futuro você consegue alterar. Você deve se preocupar com resultados imediatos, mas a maioria dos estímulos da sua marca devem estar orientados para a formação da imaginação futura dos seus consumidores: Eles precisam pensar com a sua voz.

Potencialize a sua marca e produtos

O que você pensaria de um médico que receita um tratamento sem ao menos saber a sua doença, ou o seu problema?

Pois é, é exatamente isso que ocorre com os seus clientes quando o desenvolvimento do posicionamento de um produto ou de uma marca não segue o nosso dilema:

Pesquisa, decoding, pains, claims, gain (posicionamento), por consequência a construção de novos códigos que comuniquem esses atributos de forma clara ao consumidor.

O seu consumidor precisa perceber que a sua marca e o seu produto exercem um bem emocionalmente positivo na vida dele.

Todas as suas marcas e produtos são fortes?

Ao estabelecer uma arquitetura de marca poderosa, você prepara o cenário para o crescimento de toda a sua empresa. Isso significa que as marcas são entidades modulares em constante expansão.

Para isso precisamos entender os comportamentos de consumo e posicionar cada marca para se conectar melhor ao consumidor. Garantindo sinergia entre produtos, marcas e divisões mercadológicas. Mesmo pequenas empresas podem ser entidades complexas.

A clareza entre suas marcas e o consumidor.

 As empresas crescem, adquirem companhias concorrentes, constroem um portfólio de marcas amplo, no entanto desorganizado e com marcas que competem entre si.

A solução: Arquitetura de Marca.

  • > Quais marcas e produtos potencializar?
  • > Qual estratégia de endosso (comunicação e distribuição)?
  • > É necessário uma marca de grupo?
  • > Qual o comportamento dos consumidores?

Alguns motivos para investir em arquitetura de marca

  • Aumentar Share of Wallet: Consumidores precisam comprar outros produtos da sua empresa ou marca.
  • A sua indústria produz produtos similares, mas eles são vendidos com preços diferentes.
  • Sua marca abarca produtos premiums e comuns.
  • Existem problemas de conflito entre os canais de comunicação, venda e distribuição.
  • Representantes preferem trabalhar só com um produto e não com todo portfólio.
  • Exerceu a aquisição de outra companhia, concorrente ou de outro setor.
  • Produtos e sub marcas que competem entre si e prejudicam o crescimento dos negócios.

A sua comunicação e marca não estão gerando resultado?

Muitas empresa INVESTEM na marca e não chegam no resultado esperado. Isso é mais do que comum, e sim, se sua marca está passando por isso, você não está só nesse tipo de problema.

Quase sempre o problema vem das empresas forçarem a comunicação a direcionando somente para vendas de seus produto ou seus serviços, ao invés de irem além, e construírem uma ponte emocional entre as pessoas e a marca. Afinal com tanta concorrência e competitividade, nessa nova era, ganha quem investir em ciência e nas pessoas.

É mais do que necessário conectar o sentimento afetivo das pessoas aos negócios, de forma integrada em todos pontos de contato.

Apesar do ser humano esquecer, em menos de meia hora, quase metade de todo conteúdo que consome, algumas pesquisas científicas comprovaram que quando uma informação é vinculada a um sentimento afetivo, ela fixa mais rapidamente e quase que diretamente na memória de longo prazo.

Esse é um importante insight para todas as estratégias de marca e comunicação, pois confirma a importância de acessarmos o sentimento das pessoas e desenvolver conexões com o universo comportamental de consumo em que elas vivem.

É importante sempre lembrar que sem emoção não existe memória de longo prazo e sem memória não existe marca, e esse deve ser o direcionamento do marketing e do branding.

Está comprovado, por números, o resultado que a neurociência gera nos negócios, no aumento da lucratividade e no crescimento do valor da marca.

Bem-vindos à era do #neurobranding e do entendimento do cérebro como fator determinante de sucesso, no desenvolvimento de marcas memoráveis.

____

A ACDI é uma consultoria estratégica comportamental ACDI Neurobranding que cruza Pesquisa Comportamental, Neurociência, Branding e Estratégia.

Geramos conexões entre movimentos culturais, hábitos de consumo e percepções comportamentais.

O Boticário, Unilever, Linea alimentos, Girando sol, Castelo alimentos, Mili papéis são nossos clientes.

Nosso business é descobrir o que não é visto para gerar novos negócios.

NEUROCIÊNCIA + BRANDING X COMPORTAMENTO = ESTRATÉGIA

Podemos ajudar você na criação de produtos, identificação de novas experiências de marca ou mesmo estudos de comportamentos emergentes e passos futuros.

Qual é a sua neura hoje? Vamos resolver entendendo comportamento?