Muitas empresa INVESTEM na MARCA e não chegam no resultado esperado. Isso é mais do que comum, e sim, se sua marca está passando por isso, você não está só nesse tipo de problema.
Quase sempre o problema vem das empresas forçarem a comunicação a direcionando somente para vendas de seus produto ou seus serviços, ao invés de irem além, e construírem uma ponte emocional entre as pessoas e a marca. Afinal com tanta concorrência e competitividade, nessa nova era, ganha quem investir em ciência e nas pessoas.
É mais do que necessário conectar o sentimento afetivo das pessoas aos negócios, de forma integrada em todos pontos de contato.
Apesar do ser humano esquecer, em menos de meia hora, quase metade de todo conteúdo que consome, algumas pesquisas científicas comprovaram que quando uma informação é vinculada a um sentimento afetivo, ela fixa mais rapidamente e quase que diretamente na memória de longo prazo.
Esse é um importante insight para todas as estratégias de marca e comunicação, pois confirma a importância de acessarmos o sentimento das pessoas e desenvolver conexões com o universo comportamental de consumo em que elas vivem.
É importante sempre lembrar que sem emoção não existe memória de longo prazo e sem memória não existe marca, e esse deve ser o direcionamento do marketing e do branding.
Está comprovado, por números, o resultado que a neurociência gera nos negócios, no aumento da lucratividade e no crescimento do valor da marca.
Bem-vindos a era do Neurobranding e do entendimento do cérebro como fator determinante de sucesso, no desenvolvimento de marcas memoráveis
ACDI building memorable brands