Os cientistas descobriram que 90% do nosso comportamento é impulsionado por processos sensoriais na mente inconsciente e emocional.
Determinados estímulos, incluindo alguns pensamentos, provocam alterações no corpo, ou seja, as emoções apresentam reações fisiológicas a estímulos, concebidos para que o ser humano se afaste do perigo e/ou se aproxime da recompensa.
Se uma marca quer resultado duradouro, se um produto que ter mais vendas na gôndola, eles precisam se conectar emocionalmente às pessoas. A marca precisa ser memorável.
Memória de marca. Marca memorável.
O ser humano, antes de conscientemente decidir por um produto, o cérebro inconsciente já o fez. E claro que questões financeiras poderão – ou não – definir se levaremos ou não tal produto para casa ou para nosso estômago.
Quantas vezes não enganamos nosso cérebro falando que determinado produto, que é mais caro ou que não necessariamente precisamos, nos será útil, nos trará mais visibilidade, nos tornará mais atraente ou mais empoderado e nos convencemos a comprá-lo?
Inconscientemente a compra já estava feita, nós somente a justificamos racionalmente para nós mesmos.
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Andre Cruz
Criador da Metodologia que une Branding + Neurociência + Estratégia
Founder e diretor executivo ACDI neurobranding
Autor do livro Neurobranding
Esportista e Dogueiro
Investidor Anjo
Comando o Podcast “Marca, Ciência e Negócio”
Professor MBA PUC-RS Neurociência, Consumo e Marketing
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ACDI é uma agência de neurobranding motivada pelas pessoas que existem por trás do que chamamos de empresas, marcas, produtos, clientes e consumidores.
Potencializamos negócios através da neurociência aplicada à estratégia e ao branding.
Com a neurociência obtemos e interpretamos respostas rápidas dos consumidores. Sem viés cultural. Sem filtro racional.