Conectar os sentidos e aumentar as vendas na Gôndola

Não é o que o cliente diz, mas o que ele sente que determina a maior parte do seu comportamento de consumo e tomada de decisão de compra

Quando as marcas e os produtos estimulam sensações, as pessoas se envolvem de maneira muito mais eficiente, emocional e duradoura. Sensação é quando o estímulo colide com as células receptoras de um órgão sensorial, uma reação bioquímica e neurológica, que quando vivenciada gera uma rápida comunicação entre os neurônios, potencializando a eficiência da comunicação.

Em 2003 o pesquisador Nicolas Guéguen, que testou o efeito de quatro cores de copos – vermelho, verde, amarelo e azul – no consumo de limonada fresca.

Com todas as limonadas iguais, as pessoas deveriam eleger a mais refrescante. A vencedora foi a do copo azul. O resultado, aparentemente óbvio, ajudou a comprovar o efeito do estímulo sensorial na experiência de consumo e na percepção.

Como as percepções sensoriais podem afetar positiva ou negativamente umas às outras, um sabor não agradável pode influenciar negativamente uma experiência visual e sonora, por isso é imperativo que todos os sentidos sejam trabalhados para gerar uma boa experiência, afinal marca é de ponta a ponta.

Quer fazer a diferença, ser competitivo, se destacar com os produtos na gôndola e tornar a sua marca memorável?

Processo, branding, gestão e mensuração dos resultados, somados a neurociência aplicada ao consumo e posicionamento da marca. Ou tem ou não tem!

Com base em São Paulo e em Portugal, a ACDI é a pioneira em Neurobranding no Brasil.

ACDI Building Memorable Brands.