Não é o que o cliente diz, mas o que ele sente que determina a maior parte do seu comportamento de consumo e tomada de decisão de compra
Quando as marcas e os produtos estimulam sensações, as pessoas se envolvem de maneira muito mais eficiente, emocional e duradoura. Sensação é quando o estímulo colide com as células receptoras de um órgão sensorial, uma reação bioquímica e neurológica, que quando vivenciada gera uma rápida comunicação entre os neurônios, potencializando a eficiência da comunicação.
Em 2003 o pesquisador Nicolas Guéguen, que testou o efeito de quatro cores de copos – vermelho, verde, amarelo e azul – no consumo de limonada fresca.
Com todas as limonadas iguais, as pessoas deveriam eleger a mais refrescante. A vencedora foi a do copo azul. O resultado, aparentemente óbvio, ajudou a comprovar o efeito do estímulo sensorial na experiência de consumo e na percepção.
Como as percepções sensoriais podem afetar positiva ou negativamente umas às outras, um sabor não agradável pode influenciar negativamente uma experiência visual e sonora, por isso é imperativo que todos os sentidos sejam trabalhados para gerar uma boa experiência, afinal marca é de ponta a ponta.
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Com base em São Paulo e em Portugal, a ACDI é a pioneira em Neurobranding no Brasil.
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