Marca que surge da terra com design sustentável e artesanal
DEPOIMENTO
“(…)O processo de criação de uma marca é uma novidade que me trouxe um grande aprendizado. A caminhada com a ACDI me proporcionou perceber que a estratégia de criação de uma marca é fundamental para valorizar uma empresa. Com competência, a ACDI conseguiu elaborar a história da Divina Terra e criar uma marca que traduz com fidelidade a sua essência e isso me deixa segura e feliz com a nossa parceria.”
GODINHO, V. CEO da Divina Terra
OBJETIVO DO CASE
Para a conceber a Divina Terra, o Grupo Emilia Cordeiro – o mesmo da marca Cerâmica Brasileira – nos escolheu mais uma vez para desenvolver a estratégia dessa nova marca do segmento de revestimento, criar nova marca, estabelecer planejamento e ativação em todos pontos de contato.
Encontramos um espaço de posicionamento na abordagem design sustentável e artesanalmente sofisticado, o objetivo de negócio é apresentar exclusividade em peças de revestimento e sustentabilidade com o uso de materiais reaproveitados.
NOSSA ABORDAGEM
Para a conceber a Divina Terra, o Grupo Emilia Cordeiro – o mesmo da marca Cerâmica Brasileira – nos escolheu mais uma vez para desenvolver a estratégia dessa nova marca do segmento de revestimento, criar nova marca, estabelecer planejamento e ativação em todos pontos de contato.
Encontramos um espaço de posicionamento na abordagem design sustentável e artesanalmente sofisticado, o objetivo de negócio é apresentar exclusividade em peças de revestimento e sustentabilidade com o uso de materiais reaproveitados.
RESULTADO
O naming Divina Terra é uma reverência ao trabalho manual onde cada peça é única e reforça o reconhecimento e identificação regional, o Vale do Jequitinhonha, cidade conhecida por sua habilidade em trabalhos manuais.
Ressignificamos as linhas de produtos aumentando a oferta e ressaltando as suas autenticidades. Projetamos a identidade visual e o processo de metrificação de cada linha.
Inserimos um processo de criação inovador, abrimos a designers/decoradores uma parceria para produzir projetos com os materiais e maquinários da Divina Terra. Estreamos com o Instituto Campana produzindo a primeira coleção, o que resultou em uma linha exclusiva.
A gestão de marca e a geração dos resultados foram impactados positivamente com o plano de comunicação que consolidou em uma identidade sólida e uma marca reconhecida.