OBJETIVO DO CASE
A Neopan, marca vice líder de mercado de produtos infantis, nos procurou para analisar o comportamento dos consumidores e dentro dos critérios industriais projetar uma nova linha de chupetas.
Junto aos setores de administração, marketing e engenharia, analisamos o processo industrial, as tendências e necessidades do mercado. Constatamos a necessidade de traduzir por meio do design, uma linha de produtos que transmitisse segurança e confiança, ao integrar o tato e a visão.
Criamos unidade entre os produtos da marca, alinhamos a percepção das pessoas ao significado estratégico da marca: segurança e confiança. O projeto para a Neopan resultou no o aumento da percepção de valor do produto, consistência estratégica com a marca e retorno em vendas, tudo sem mudar o processo produtivo.
NOSSA ABORDAGEM
O desafio era aumentar a percepção de valor sem mudar o processo produtivo e manter consistência com o alinhamento estratégico da linha: Segurança e Confiança. Assim simulamos um dupla injeção no escudo, trabalhamos os formatos e cores dos pinos de forma que a cor do escudo fizesse um contorno para transmitir esse reforço, remetendo a proteção e cuidado pois constatamos a necessidade de traduzir através da estratégia e do design multissensorial uma linha de produtos que transmitisse segurança e confiança.
RESULTADO
O projeto das chupetas foi desenvolvido para remeter ao posicionamento estratégico da marca, sintetizado em duas palavras, a segurança e a confiança. Desta forma toda a linha passou a ter unidade perceptiva pelo consumidor, como estímulos para consolidação da memória da marca e consequentemente aumentar o share of wallet.
Não obstante às limitações publicitárias dos setor, desdobramos o consumo para além do produto e suas formas, inserimos ilustrações e grafismos proprietários para a empresa que conversam com a linha e com o posicionamento da marca.