Nos processos estratégicos e de planejamento de negócio é fundamental avaliar o valor de um produto e de uma marca com o objetivo de mensurar as ações. Mas para o resultado ser mais duradouro e pregnante desenvolvemos estímulos neurológicos que ativam a memória e geram conexão emocional entre pessoas e marcas, aumentando o desejo de compra.
Marcas fortes e memoráveis são aquelas que as pessoas sentem falta. Sem memória não há marca e sem estímulos sensoriais não existe sensação.Esse é o motivo de tantas pesquisas mostrarem que as marcas mais lembradas são sempre as que as pessoas estão mais dispostas a comprar e consumir, pois a força de uma marca está diretamente relacionada à capacidade que ela tem de criar memória na mente das pessoas por meio de experiências que criem conexões emocionais.
A constante utilização dessa estratégia no branding registra traços na memória. É uma questão de tempo, pois lembranças se sobrescrevem associadas com a marca. Desta forma, toda vez que a pessoa se confrontar com um estímulo da marca, ela será direcionada automaticamente a uma memória e, consequentemente, a um sentimento
e tomada de decisão.
Neurobranding se concentra no “quadro completo”, “a marca”, “o conceito”. Em vez de produtos isolados e anúncios, são as emoções vivenciadas em toda a cadeia de valor que formam a marca. O poder no neurobranding começa na força dessas associações com sentimentos e lembranças positivas, para gerar negócios significantes e construir marcas memoráveis.
ACDI Building Memorable Brands.
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Com base em SP e em Portugal, a ACDI é a pioneira em Neurobranding no Brasil.
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