Quando a sua marca não conversa com o coração das pessoas, muito provavelmente ela estará entre as 74% das marcas que ninguém se importaria se desaparecessem.
O que faz o consumidor se importar com a marca é o seu grau memorabilidade. Para neurobranding, quando a marca resgata lembranças afetivas na memória, ela se integra a bons sentimentos e se conecta emocionalmente às pessoas.
O poder no neurobranding começa quando entendemos a memória dos consumidores e desenvolvemos associação que impactam o cérebro e faz as pessoas sentirem uma forte emoção através das lembranças, experiências vividas, desejos mais profundos, conexão com um passado simbólico: infância, nossa mãe, amor entre outros.
Conhecer a ciência neuro-comportamental permite entender os efeitos neurobiológicos que estímulos sensoriais geram na mente dos consumidores e influenciam as decisões estratégicas tomadas em prol da marca.
Esse conhecimento somado aos processos já consolidados de branding, desenvolve marcas com muito mais força competitiva.
Quer fazer a diferença, ser competitivo, se destacar com os produtos na gôndola e tornar a sua marca memorável?
Processo, branding, gestão e mensuração dos resultados, somados a neurociência aplicada ao consumo e posicionamento da marca. Ou tem ou não tem!
Com base em São Paulo e em Portugal, a ACDI é a pioneira em Neurobranding no Brasil.
ACDI Building Memorable Brands.