Significados e emoções na decisão de compra.
Sabemos que uma das maiores dúvidas das empresas é como trabalhar emocionalmente as marcas para venderem mais.
É importante saber que os seus consumidores são impactados com mais facilidade quando são utilizadas metáforas e significados profundos nas imagens. Afinal é isso que nos ensina o sociólogo e Professor Emérito da Harvard Business School Gerald Zaltman (1).
Imagens e textos comunicam tanto o fato concreto, como, na medida que estimulam a memória, resgatam códigos anteriormente concebidos na mente. São esses códigos que ativam a emoção.
Eis a grande solução: Segundo o neurocientista e neurologista António Damásio, as emoções exercem a importante função de ajudar o cérebro a processar menos informações, para mais rapidamente tomar decisões (2), inclusive a decisão de comprar a sua marca e os seus produtos.
É por essa razão que nós, a Agência ACDI building memorable brands, defendemos um processo pioneiro e sem volta que soma a Neurociência aplicada ao consumo em todo o processo de estratégia, planejamento e design.
Decodificamos as percepções dos consumidores, criamos códigos que se associam com boas memórias, para reposicionar marcas e produtos, desenvolver rótulos e embalagens, planejar e criar campanhas, que geram resultados. Criamos marcas memoráveis.
1. Zaltman. Como os consumidores pensam?
2. Damasio. O erro de descarte.
Agência ACDI building memorable brands
André Cruz é Diretor de estratégia da ACDI neurobranding
Helping your business grow by creating a memorable brand.
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