Cérebro, uma máquina excepcional programada para reagir de forma instantânea as situações contrastantes, como correr ou lutar, comer ou poupar, ficar ou migrar, essa é uma de nossas maiores heranças evolutiva, definida pela sobrevivência.
O que pouco é dito é que essas decisões estão relacionadas a percepção do fenômeno e como ele ativa nossas memórias culturais e evolutivas.
Essa sequência libera os neurotransmissores, substância químicas produzidas no neurônio, as responsáveis por nossos aprendizado, emoções e reações, como a Acetilcolina, Serotonina, Dopamina, Adrenalina, Noradrenalina.
Os consumidores pensam que estão conscientes da motivação de suas compras, mas a verdade é que na maior parte do tempo, eles estão sendo influenciados pelas respostas que os estímulos de marketing e branding geram e os neurotransmissores ativados.
Nosso principal gestor de emoções é a memória, principalmente as lembranças mais profundas, as afetivas e evolutivas responsáveis pelos instintos básicos de sobrevivência.
Quais memórias estão escritas na mente do consumidor quando ele está diante dos estímulos da sua marca, quais memórias estão relacionadas ao comportamento de consumo dessas pessoas?
Quais neurotransmissores ativamos com os estímulos da marca?
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